domingo, 19 de julho de 2015


Café e trabalho! O quanto vale uma pausa no seu dia?
A cafeína ativa processos de atenção e memória. Geralmente, esse estímulo age rapidamente no organismo e pode aumentar o rendimento. A cafeína incentiva a liberação da dopamina, que ativa a área do cérebro responsável pela produtividade e pela atenção. Além disso, esse neurotransmissor ajuda a melhorar o humor temporariamente.
Assim, quando uma pessoa bebe café, muito provavelmente se sentirá mais disposta e concentrada, até porque a cafeína estimula o sistema nervoso, diminuindo o cansaço e a sonolência.
O café também possui ácidos clorogênicos. Essa substância agem diretamente no sistema de gratificação do cérebro, em áreas que, ao serem estimuladas, provocam sensação de euforia. Essa qualidade não só beneficia no trabalho, como ajuda a prevenir a depressão.
Para aproveitar melhor os efeitos do café sem sofrer efeitos colaterais, evite tomar mais de quatro xícaras grandes de café, equivalente a 500 mg de cafeína por dia. No trabalho, nutricionistas indicam fracionar essa quantidade, e não tomar tudo de uma vez.
Também é iportante lembrar que não se deve ingerir café de estômago vazio. Desde que não seja a única fonte de nutrição, você pode tomar café a cada três horas.
Por fim, aproveite a hora do cafezinho para esticar as pernas, conversar com os colegas e renovar a vontade de continuar trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário